• ENCONTRE UMA FILIAL PRÓXIMA A VOCÊ
  • (11) 99520-6661

O diferencial dos pneus industriais e portuários

O diferencial dos pneus industriais e portuários

O seres-humanos evoluíram muito com o passar da história. O que inicialmente consistia em povos nômades e caçadores, logo viria a se transformar na agricultura, culminando na criação do próprio alimento por parte dos seres-humanos.

O próximo passo após os avanços da agricultura, certamente seria a expansão da produção industrial, que após a metade do século XX, viria a se tornar abundante, relevante e comercialmente rentável.

A produção industrial foi ganhando cada vez mais destaque, e conforme foi avançando, também foi se aprimorando tecnologicamente.

Hoje em dia, a tecnologia empregada nas fábricas e indústrias é indispensável, pois realiza muitas funções com mais eficácia, primor e velocidade, dispensando o trabalho manual antes realizado por mão de obra.

Por mais que a tecnologia seja mais lembrada pelo trabalho direto dentro das indústrias, a tecnologia empregada em maquinas que realizam funções mais indiretas tem sido bastante recorrentes nos últimos anos.

O transporte de produtos também se moldou, e cresceu de acordo com os avanços da exportação de produtos para países diferentes, e apesar das facilidades do transporte aéreo, os navios de carga não deixaram de ser utilizados, alavancando os serviços portuários de muitas regiões.

As máquinas de operações em indústrias e portos ficaram tão recorrentes para o serviço pesado, que passaram a usar até mesmo pneus apropriados para cada tipo de serviço e maquina industrial ou locomoção em portos.

 

Máquinas industriais e portuárias:

Entre as máquinas mais recorrentes a indústria, existem algumas que se destacam:

  • Empilhadeira:

Como o próprio nome sugere, as empilhadeiras são maquinas especializadas no transporte a curta distância e na elevação de produtos, normalmente caixas e compartimentos.

Existem muitos tipos de empilhadeiras diferentes, cada qual com alguma função especifica, e com diferentes tamanhos, fontes de energia e carga especifica.

  • Stacker:

São veículos especializados nos transportes e empilhamento de contêineres. Apesar do tamanho descomunal, essas maquinas são rápidas e ágeis, podendo fazer o manobras com eficiência e precisão.

 

  • Pórtico Elevatório:

São veículos elaborados para o transportes de contêineres, mas ao invés de levar a carga na parte de cima, como em um caminhão, o que culmina no uso de um guindaste ou stacker, o pórtico é posicionado na parte de cima do contêiner, transportando a carga na parte de baixo, assim dispensando o uso de uma segunda máquina.

 

  • Trator Terminal:

Funciona basicamente como o comutador de uma locomotiva, que é usado para posicionar e transportar vagões nos trilhos, o trator terminal move semi-reboques dentro de um pátio, armazém ou instalação intermodal.

 

Pneus Industriais:

Existem três tipos de pneus industriais:

  • GM 302 Maciço: Usado em empilhadeiras
  • IND3 OTM2: Usado em pórticos e stackers
  • NHS OTM6: Usado em tratores terminais

 

2019-09-06T12:54:56+00:00 06/09/2019|Notícias|