• ENCONTRE A SUA FILIAL AQUI.
  • (11) 99520-6661

Dicas para Aumentar a Durabilidade de Pneus OTR

Dicas para Aumentar a Durabilidade de Pneus OTR

No desempenho das atividades, um equipamento só terá a melhor performance  se os pneus contribuírem para isso. Os pneus desenvolvidos com alta tecnologia, desenho específico para solo e matéria-prima de alta qualidade, prevenirão os inúmeros desafios de máquinas que operam fora das estradas. Ou seja, o pneu é crucial ao operador, à máquina e as funções a serem desempenhadas. E para contribuir com a durabilidade e eficiência, separamos algumas dicas de como contribuir para a conservação de seu pneu fora de estrada (Construção, Agricultura, Industrial e Mineração):

 

  1. Observar as instruções do fabricante é a primeira e principal. Por mais simples que pareça algumas são desprezadas e comprometerão a durabilidade e eficiência do pneu.
  2. É necessário observar 0 sentido correto de rodagem, que varia de pneu para pneu, de acordo com a sua aplicação.
  3. Arrancadas mais violentas (patinagem), ou velocidades acima do recomendado, são motivos que diminuirão a vida útil do pneu.
  4. Distribuir igualmente a carga na hora da coleta de qualquer material. Deve-se garantir que haja consistência na distribuição de peso, para não ocorrer um desgaste irregular, ou mais acentuado em um dos pneus da máquina.
  5. Verificar o custo/benefício na hora da compra, pneu não é ‘tudo igual’ e às vezes gastos desnecessários acontecem porque não se levam em conta a qualidade  (matérias- primas, processo, assistência técnica, etc.)  do fabricante sobre o valor do produto. Assim, um produto mais barato, ainda que com as mesmas especificações de medida, irá durar menos e fará aquele pneu ter um custo benefício pior em relação a outro modelo. Há também pneus, cuja estrutura permite que ele seja recauchutado com o reaproveitamento da carcaça futuramente, fazendo daquele pneu um bom investimento a longo prazo.

 

Então, na hora de comprar um pneu, observe as recomendações e garantias do fornecedor. Se ele oferece o serviço de acompanhamento técnico e se possui um bom histórico em cumprir com a garantia.

Alinhado às boas práticas, os pneus proporcionarão o aproveitamento total dos sistemas de suspensão, transmissão, tração, direção e frenagem, trazendo assim maior vida útil, benefícios na operação e evitando paradas indesejadas do equipamento.

Fonte: Laguna Pneus e Esteiras

2018-08-30T16:11:59+00:00 14/09/2017|Notícias|